domingo, 26 de junho de 2011

Projeto "Oficina Petbrinquedoteca"

                                          Brinquedos produzidos pelos alunos para doar













Esse projeto foi realozado em 2009 e 2010, os brinquedos produzidos foram doados em CEINf´s

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Projeto minhocário

 O acadêmico de Biologia Guilherm explicando para os alunos como funciona o minhocário

 Os alunos colocaram a mão na massa e montaram o minhocário no local
 alunos separando as minhocas e colocando na caixa que será o minhobox
 Alunos do 5º e 6º ano separando as minhocas para compor o minhocário
 Na fazenda escola UCDB com o Acadêmico de Biologia Guilherme
Durante a vista os alunos montaram o minhocário em caixa

O projeto minhocário foi desenvolvido na Escola Danda Nunes com o objetivo de reciclar o lixo orgânico produzido da sobra da merenda escolar, visando soluções sustentáveis na escola o projeto foi implantado e está sendo desenvolvido com alunos do 5º e 6º ano. Alguns alunos visitaram a fazenda escola da UCDB e durante a visita o monitor Guilherme ensinou os alunos a forma correta de manipular as minhocas e todas as etapas de montagem do minhocário, os alunos montaram o minhobox no local e trouxeram pronto pra escola.

Projeto - Campanha na escola contra a dengue

                                           Alunos do 7º ano D produzindo o repelente caseiro
 Alunos do 6º ano B produzindo o exágono ecológico contra a dengue
         Culminância do projeto                 
Alunos no laboratório de ciências produzindo o repelente caseiro

A culminância do projeto foi um sucesso, os alunos apresentaram paródias, teatros, dança, e no laboratorio de ciências eles produziram repelentes caseiros e desodorizador de ambiente para repelir o mosquito da dengue. Alunas se caracterizaram de mosquito da dengue. alunos do 8ª ano produziram o jogo exágono ecológico contra a dengue. O CCZ esteve presente com a maquete e lupa de mesa para os alunos vizualizar o mosquito, além de distruibuir material informativo a respeito da prevenção e combate à dengue.

Visita à III Mostra de soluções sustentáveis







Os alunos visitaram a III mostra de Soluções sustentáveis, essa foi uma das etapas do projeto de Captação de água pluvial da Escola Municipal Prfª. Danda Nunes. Durante a visita alunos do 6º ao 9º ano trouxeram ideias que visam sustentabilidade para ser implantada na escola, um exemplo foi a caixa de gordura sugerida pela aluna Rafaela do 8º ano D.

Sabonete líquido - Lembrancinha dia das mães


Os alunos do 5º ano da Professora Rosana produziram no laboratório de ciências com a professora Lêda sabonete líquido com fragrancia de erva doce - após a produção do sabonete, os alunos colocaram em frascos e enfeitaram e presentearam suas mães no dia das mães.

Projeto "A Química dos sais de banho"





O projeto sais de banho foi uma iniciativa para produzir sais de banho a partir de sal grosso utilizado em churrasco, alunos do 9º ano aprende conteúdos de quimica como reações quimicas e ligações quimicas enquanto produzem sais de banho para presentear as mães no dia em que se comemora o dia das mães.

JOGO MEMÓRIA DO TRÂNSITO

PROFESSORA TALIA

VOLUME DO PRISMA ATIVIDADE 1 AULA 6º ANO D